23.11.10

«Revistas do coração»

¡Hola!


      «Nada foi deixado ao acaso em Felipe e Letizia, da Telecinco. A promoção da série espanhola de dois capítulos foi intensa, desde a divulgação de fotografias da caracterização dos protagonistas ― Amaia Salamanca (ver caixa) e Fernando Gil ― e pôs Espanha inteira a falar do assunto, desde as revistas do coração aos jornais de referência. Nos dias da sua exibição lutou pelas audiências ao lado da série histórica Hispania, da Antena 3, e ambas conquistaram cerca de 5 milhões de espectadores» («As mentiras da série que encantou Espanha», Ana Carreteiro, Diário de Notícias, 16.11.2010, p. 54).
      Dantes, nunca se ouvia nem lia a locução «revistas do coração», era imprensa cor-de-rosa. Ahora, los portugueses disfrutan con los cotilleos y las noticias de las revistas del corazón. No caso, como o artigo é sobre um assunto espanhol, a jornalista não resistiu.

[Post 4113]

1 comentário:

Anónimo disse...

Resistem a tudo, menos à tentação de imitar, sobretudo o estrangeiro, nem que para isso venham a errar, do que aliás as mais das vezes nem têm consciência.
- Montexto