26.1.07

Informação

Sobre blogues

Se quiser ler a entrevista que dei a João Ferreira Dias, autor do blogue KØNTRÅŠTËS 2.0, veja aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Prazer em conhecê-lo melhor :)
Sim, este blogue poderia muito facilmente transformar-se num sítio de utilidade pública (do meu ponto de vista já o é, mas não tem a visibilidade que poderia ter), ocupando, com vantagem para os leitores, espaços de que outros projectos, deslumbrados pelo apelo do tecnicismo hermético, desertaram.

Helder Guégués disse...

Obrigado, Soledade. Hesitei muito em dizer o que disse, mas como o que afirmo dá mais a medida em que respeito os outros do que a conta em que me tenho, acabei por dizê-lo. Quero, de facto, fazer melhor.

Anónimo disse...

Já anteriormente enviei este comentário que, todavia, não foi publicado. Se o motivo foi por sua opção, por favor, esqueça o que repito; se foi por má remessa ou recepção cibernáuticas, agradeço que o leia:
O termo *«blogosfera», na minha opinião e embora atestado por pelo menos um dicionário -- mas os dicionários não são vocabulários ortográficos, como é sabido --, é um indevido inglesismo dos termos ingleses «blogsphere» e «blogosphere» (este mal formado). Em português vernáculo deve ser BLOGUESFERA, de «blogue» + «(e)sfera» com a queda dum dos EE (os termos semelhantes estratosfera, biosfera, oosfera, ecosfera, zoosfera, etc, têm justificação por o radical inicial, ou o prefixo, terminar em O, apenas caindo o E de «esfera» («estrato» + «(e)sfera», etc).
Embora as peças jornalísticas venham insistindo em *«blogosfera»,
felizmente já abundam na internet, nomeadamente nos blogues cultos, as «bloguesferas», como facilmente se verifica por ciberbusca.
Franco e Silva em 15/12/2006