24.10.10

Como se fala na televisão

Disparate, está a ser filmado


      No Jornal Nacional da TVI 24 de ontem, José Carlos Castro falava com o comentador Manuel Maria Carrilho. O pivô disse ter lido a entrevista do presidente da República ao Expresso, e anunciou: «Reti algumas ideias.» No mesmo jornal, soube-se que os árbitros vão fazer greve nos dias 6 e 7 de Novembro, o que irá afectar a «realização do clássico FC Porto-Benfica». Seja lá isso o que for. Luís Guilherme, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), deixou o recado: «Os jogos vão ter de ser arbitrados por outras pessoas quaisqueres.» Vai ser o caos, o País vai parar...
[Post 4002]

3 comentários:

Anónimo disse...

Acabo de ouvir num programa televisivo sobre animais selvagens a locutora dizer que, «quando as armações [cuido que dos veados] caem, levam com elas [algo de que já não me lembro]. A julgar pelo que ouço à minha volta, receio que este solecismo já esteja tão generalizado que em breve não há-de faltar quem o defenda e justifique.
Para ilustração dos vindouros, conste porém que, quando na escola se ensinava língua portuguesa e sua gramática, o que já agora se não costuma, aprendia-se a dizer: «eu levo isto comigo, tu levas isto contigo, ele ou ela leva isto consigo, eles ou elas levam isto consigo», e já agora: «nós levamos isto connosco, vós levais isto convosco».
Mas parece que já não é bem assim... Há-se ser o que for.
- Montexto

Anónimo disse...

A um português talvez cause espanto ou indignação; a um brasileiro, nunca. E talvez seja o caso de a apresentadora ter sido "contaminada" com alguma novela brasileira. =)

Anónimo disse...

E a mim também me causaria se não conhecesse há muito com que vacas lavro.
- Montexto