22.10.10

Recursos

Sob o signo pessoano


      Embora tivéssemos mais que ler com a biblioteca de Pacheco Pereira, é a biblioteca de Fernando Pessoa que a partir de agora vamos ter à nossa disposição. São cerca de 1140 obras, disponíveis em PDF e JPG e na íntegra. Numa consulta rápida, comprovei que não há nenhum dicionário da língua portuguesa, o mais valioso instrumento de trabalho aqui no Assim Mesmo, que, com este texto, chega aos 4000, a dois meses de fazer cinco anos.

[Post 4000]

10 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo blogue. Desejo outros tantos anos de atividade.

Pedro Ribeiro disse...

Muitos parabéns por chegar aos 4000. Espero que não se canse de escrever nesse espaço, que é um "valioso instrumento de trabalho" para quem o lê.

Anónimo disse...

No mínimo surpreendente em quem fez um seu heterónimo declarar solenemente que a sua pátria era a língua portuguesa! Mas receio que já se tivesse notado essa falta de dicionário na biblioteca pessoana...
- Montexto

Anónimo disse...

P.S. - Parabéns pelos 4000, e em breve pelos 5, que faço votos por que se multipliquem por muitos mais, a bem do idioma.
- Montexto

Venâncio disse...

Parabéns, Helder. Este é um labor único em Portugal e suponho que em língua portuguesa. E uma coisa é certa: material, mesmo bom material, nunca lhe há-de faltar.

Paulo Araujo disse...

Aceite meus brasileiros cumprimentos ao melhor blogue dedicado à nossa língua comum.

Helder Guégués disse...

Muito obrigado a todos.

Anónimo disse...

Embora com algum atraso, deixo aqui também os meus parabéns. Este é certamente o blogue de língua portuguesa com maior qualidade, tendo-se tornado leitura diária obrigatória para todos os que o conhecem. Raro é o dia em que não aprendo alguma coisa consigo, Helder.

Fernando Ferreira

André disse...

Muitos parabéns pelo trabalho, votos de continuação e um louvor pelo tema escolhido para o blog. Útil e interessante.

R.A. disse...

Este é o "sítio" que me dá mais satisfação ler em toda a grande teia mundial (www). Desejo e espero que o seu autor mantenha por muito mais anos o nível, o tom e a qualidade a que nos habituou. Parabéns!