8.2.11

Acordo Ortográfico

Ousada, temerária, etc.

      A 1 de Janeiro, a RTP adoptou as novas regras ortográficas. «Não tenho a mínima dúvida de que isto também é serviço público. Ao antecipar-se, a RTP demonstra só que é ousada e que não tem medo de mudar», declarou José Alberto Carvalho ao Diário de Notícias. Houve formação, pois claro, que durou «algumas semanas». «“Não tinha um carácter obrigatório, mas julgo que passaram por lá cerca de 80% a 90% da totalidade dos jornalistas da empresa. Além disso, disponibilizámos um conjunto de ferramentas na Intranet da empresa”, explicou ao DN José Alberto Carvalho» («“Isto também é serviço público”, diz director de Informação da RTP», Márcia Gurgel, Diário de Notícias, 8.02.2011, p. 50).
      Que grande ousadia, caro José Alberto Carvalho. «Intranet» com maiúscula inicial, cara Márcia Gurgel? Hum... (Este termo ainda não ficou na rede de Mário Azevedo.)


[Post 4413]

4 comentários:

Anónimo disse...

Ter medo de mudar! Claro que não tem medo de mudar. Quem hoje em dia tem medo de mudar? Ter medo de mudar, hoje, desonra qualquer cidadão ou instituição.
- Montexto

Bic Laranja disse...

O medo é outro.
Cumpts.

Paulo Araujo disse...

No Brasil, o país é Egito, o gentílico é egípcio, com 'p' sonoro. O AO em nada muda um ou outro.

Bic Laranja disse...

@ Paulo Araújo
Faz todo o sentido.