7.2.11

Como se escreve nos jornais

É chinês


      A Liga dos Chineses em Portugal (LCP) apoiou, lembram-se de o ter dito aqui?, Cavaco Silva. Pois agora, numa notícia sobre o agiota chinês que sequestrou uma mulher, lia-se isto na edição de ontem do Diário de Notícias: «Mas o presidente da Associação China Única, Y Pong Chow, desmentiu ao DN a existência de máfias chinesas a operar em Portugal» («Chinês já estava referenciado por agiotagem há 15 anos», Joaquim Gomes, Diário de Notícias, 6.02.2011, p. 23). Não apenas o nome da associação não está certo, mas, pior ainda, o nome do próprio presidente da associação, e aparece três vezes no artigo. E era facílimo comprovar estes dados. Se isto não é escrever com os pés, o que é?

[Post 4405]

1 comentário:

Anónimo disse...

É seguir o conselho de Zita Seabra, e pôr a prole a aprender mandarim: parece que economia, que todo lo manda, «oblige», ou vai obrigar...
Fico a matutar nas imensas possibilidades que se abrem ao exotismo amarelo. Como se apresentará? Lembro-me do anúncio de um restaurante chim no Estoril, logo por baixo do nome: «Não se faça daqui com fome.» Que quererá dizer? Mais sibilino do que o «Tao te King»! A julgar pela amostra, a coisa vai ser dura... Enfim, matéria ao Helder é que não há-de faltar.
— Montexto