27.11.10

«Por sua alta recreação», de novo

Pois, pois


      Na emissão de ontem do Lado B, José Diogo Quintela explicou a sua saída do jornal A Bola: «Escrevi um texto, o director d’A Bola, por sua auto-recreação, decidiu cortá-lo, sem me consultar, publicá-lo truncado dessa maneira, e eu pronto, disse: “Então, se você faz as minhas crónicas melhor que eu, assim editando, faça”.»
      É um erro que já passou por aqui e por aqui. Na verdade, é por sua alta recreação que se diz. Assim, se o que escreve não precisa de ser editado, pelo menos não dispensa o anónimo esforço da revisão.
      Não houve ali uma chispazinha que fosse de graça ou génio, e vê-lo fez as vezes de cozimento de papoilas, mas calo-me, porque é uma mera opinião e ninguém quer saber disso. Claro que já foi mais perigoso, olá se foi!, ousar beliscar a unanimidade em volta destes quatro felinos.

[Post 4132]

Sem comentários: